Na tarde domingo com muito calor, Bidoeirense e Marinhense B protagonizaram uma partida muito bem disputada, equilibrada e intensa, que ficou decidida através da conversão de um livre direto por Nelson Pereira, que fez o único golo do desafio.
Começaram melhor os donos da casa, com maior domínio territorial, pressionando forte o portador da bola e, logo ao minuto 4, Celso Fernandes aproveitou uma bola que sobrou à entrada da área, mas rematou fraco, com um defensor contrário a cortar perto da linha de golo.
À medida que os minutos foram passando, os visitantes foram equilibrando a contenda e, na primeira vez que se acercaram da baliza contrária, estiveram perto do golo, pelo experiente Fidelis, que bem colocado proporcionou grande defesa a André Tavares (19’).
Mas a resposta dos comandados de Joel Gaspar não poderia ser mais eficaz, com Nelson Pereira, na sequência de um livre direto, a fazer o 1-0.
Até ao merecido descanso, o equilíbrio foi nota dominante, com destaque para um lance ao minuto 44, numa bela jogada coletiva, com Rodolfo Duro a servir Nelson Pereira na área, com este a rematar de primeira, para uma excelente defesa por instinto de Enzo Subtil, com o esférico ainda a beijar a barra da baliza.
Na segunda parte, os anfitriões baixaram as suas linhas, dando a iniciativa ao seu adversário, tendo com isso maior posse de bola, mas a defensiva da casa, sempre muito bem posicionada, foi pondo cobro a quaisquer investidas do seu opositor. Só de bola parada os vidreiros criaram verdadeiro perigo com Fidelis, no coração da área, a atirar por cima, quando podia e devia ter feito melhor. Pouco depois, foi Eurico Oliveira que se esgueirou pela meia esquerda, rematando às malhas laterais.
Do lado contrário, foi Celso Fernandes, numa jogada rápida, que foi mais rápido que os seus oponentes e já dentro da área atirou forte, mas para nova boa defesa de Enzo Subtil.
Já em tempo de compensação, o Marinhense esteve perto da igualdade, por Francisco Barbosa, com Simão Chã a ser o salvador ao cortar o lance, quando o esférico se encaminhava para a baliza.
Arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado final.|

GDR Bidoeirense 1
André Tavares, Rodolfo Duro, Jota, Simão Chã, João Pasteleiro (c), Bruno Silva (Gonçalo Gomes, 64’), Miguel Rodrigues, Bernardo Giovety, Tomás Tavares (Jorge Pedrosa, 59’) (Rúben Remígio, 76’), Celso Fernandes e Nelson Pereira. Não jogaram: João Linhares, Diogo Monteiro e Rodrigo Costa.
Treinador: Joel Gaspar.

AC Marinhense ‘B’ 0
Enzo Subtil, Rodrigo Oliveira (João Santos, 49’), Lukney Carreira, Pedro Mota, Daniel Aquino, Leonardo Oliveira (Francisco Barbosa, 62’), Fidelis Irhene, Telmo Neves (c), Samuel Almeida, Francisco Fortese (Eurico Oliveira, int.) e Umaro Djálo. Não jogaram: Tiago Carvalho e Afonso Costa.
Treinador: Carlos Saraiva.

Campo do Outeiro Agudo, Bidoeira de Cima
Árbitro: Francisco Victtorino.
Assistentes: Thomas Domingues e Rodrigo Silva.
Espetadores: 150.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Nelson Pereira (21’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Rodrigues (50’), Pedro Mota (78’), André Tavares (90+8’). Vermelho direto a Eurico Oliveira (90+9’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria