O Marrazes foi à capital do vidro, vencer por 0-4, num resultado justo da melhor equipa, diante um adversário que acentuou assim a crise de resultados.
O visitantes cedo tomaram conta do jogo, jogando no meio-campo adversário, com um futebol fluido, a toda a largura do terreno. Aos 10′, o avançado Bruno deixou o aviso para o que se viria a seguir, atirando ao poste a concluir excelente jogada colectiva.
Quatro minutos depois surgiu o primeiro golo, na sequência de um canto, com o guardião João Barqueiro a sair mal dos postes e Rodrigo Bento aproveitou para abrir o activo com um remate forte.
Sem tirar o pé do acelerador, o pupilos de Nuno Pereira continuavam a jogar com uma forte intensidade, e numa grande iniciativa individual de Amado, ultrapassando vários adversários, assistiu posteriormente Bruno, com este a proporcionar boa defesa a João Barqueiro.
Os visitados mostravam-se inofensivos perante a superioridade do seu opositor, e durante a primeira parte não efectuaram um único remate.
Na segunda parte, não tão bem jogada, os anfitriões apareceram com outra atitude e disponibilidade para o encontro, mas depararam-se com uma defensiva muito organizada, que não concedia grande veleidades. E foi sem surpresa que ao minuto 55, chegou o 0-2, numa bela jogada de envolvimento, com Rodrigo Bento a concluir com um remate forte e colocado, sem hipóteses de defesa.
Este tento teve o condão de esmorecer os jovens da Academia e com isso aproveitaram os forasteiros para voltarem a estar por cima do jogo e, em mais um boa combinação ofensiva, Mika rematou para grande defesa de João Barqueiro, mas, na recarga, Gabi rapidíssimo ao segundo poste, atirou para o fundo da baliza (0-3).
No minuto seguinte, os mesmos intervenientes: boa jogada de Mika na direita, assistindo o pequeno Gabi que, dentro da área, atirou a contar, aproveitando também ele para bisar.
Arbitragem tranquila.|

EAS Marinha Grande 0
João Barqueiro, Tomás Domingues, Rúben Henriques, Rui Silva, Hugo Alexandre (José Tejeira, 49′), Leo Coimbra, Leonardo (Fernando, int.), André Silva, João Casaca, Leandro Monteiro (Miguel Santos, 56′) e Tiago Fernandes.
Não jogaram: Tomás Lopes, Leonardo e Tiago Fernandes.
Treinador: João Sousa.

SCL Marrazes 4
Tomás Sousa, Michelin (Caseiro, 68′), Ivan Bistrou (Lucas, int.), João Marques, Simão Cha, Tomás Amado (c), Mika, Rodrigo Pereira (Gabi, int.), Alvarez, Rodrigo Bento (Tiago, 60′) e Bruno (Alex, int.).
Não jogaram: Francisco e Edu.
Treinador: Nuno Pereira.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Coimbra). Assistentes: Rafael Escudário e Rui Ferreira.
Espectadores: 90. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Rodrigo Bento (14′), 0-2 Rodrigo Bento (55′), 0-3 Gabi (68′), 0-4 Gabi (69′).
Disciplina: Nada a assinalar.

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria