O Meirinhas segue em frente na Taça Distrital ao vencer a Moita do Boi por 2-1. A primeira parte reservou um jogo bastante fluído e com várias oportunidades, mas no segundo tempo a qualidade do jogo decaiu imenso.
A Moita do Boi entrou praticamente a ganhar, fruto do golo de Andrézito após erro defensivo do conjunto local, em que Ricardo Moreira defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu suster a recarga de Andrézito.
O conjunto visitante esteve perto de aumentar a vantagem, mas Dany Santos não conseguiu finalizar a preceito. Reagiu o Meirinhas por Daniel Mendes, mas Duarte estava atento e evitou o golo. Pouco depois, nova oportunidade para os locais, com Lucas Pinto rematar ao poste.
Nesta fase, o Meirinhas estava melhor e esteve novamente perto do golo após cruzamento de David Ribeiro, mas Lucas Pinto e Daniel Mendes não conseguem finalizar.
A Moita do Boi voltou a equilibrar o jogo e Andrézito esteve perto de cabecear para o 0-2. Dois minutos depois, Pedrito obrigou Ricardo Moreira a grande defesa e a terminar a primeira parte, Lucas Pinto esteve perto do empate, mas o remate saiu ao lado.
O Meirinhas chegou ao empate no início da segunda parte por Alex Barbosa. David Mendes obrigou Duarte a boa intervenção, mas na sequência do lance, Alex Barbosa fez o 1-1. Reagiram os visitantes, com Ricardo Moreira a rubricar a defesa da tarde a um remate de João Cintra. A partir daqui, o jogo decaiu muito de qualidade e as oportunidades escassearam.
Aos 80 minutos surgiu o golo que decidiu o encontro: erro defensivo da Moita do Boi e Miguel Rodrigues não desperdiçou perante Duarte.
Até final, a Moita do Boi procurou chegar ao empate, mas sem sucesso. Boa arbitragem de Pedro Menino e seus auxiliares.|

AR Meirinhas 2
Ricardo Moreira; David Ribeiro (Rui Filipe, 86′), Eduardo Mendes, Fábio Rebelo e Gonçalo Santos; Pedro Lopes, Alex Barbosa e Rodrigo (Miguel Rodrigues, int.); Rúben, Lucas Pinto (Mika Soares, int.) e Daniel Mendes.
Não jogaram: Nuno Viseu, Leo Barbosa, Gonçalo Mendes e João Mendes.
Treinador: Márcio Martins.

Moita do Boi 1
Duarte; João do Touco, Micael Costa, Marquito e André Magalhães; Mickael Santos (João Cintra, int.), Calixto e Pedrito (Dani, 65′); Brunito, Dany Santos e Andrezito (Panenka, 76′).
Não jogaram: Pedro Mano, Zézito, Loic e Gonçalo.
Treinador: João Pereira.

Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Pedro Menino.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Andrézito (3′); 1-1 Alex Barbosa (47′); 2-1 Miguel Rodrigues (80′).
Disciplina: Amarelo a Rodrigo (22′), Fábio Rebelo (48′), David Ribeiro (58′), João do Touco (62′), Dani (85′) e Miguel Rodrigues (86′). Expulsão do treinador Márcio Martins (20′) e do treinador João Pereira (83′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria