O SC Pombal averbou uma igualdade a uma bola na deslocação ao reduto do Benfica e Castelo Branco. O jogo decorreu sob condições muito adversas, mas isso não atemorizou os leões do Arunca.

Os albicastrenses entraram bem na partida, perante um SC Pombal compacto a nível defensivo e a apostar no contra-ataque. O golo dos locais acabou por surgir aos 35 minutos por Marocas, que está no clube por empréstimo do Santa Clara.

Até final do primeiro tempo, os comandados de Fernando Mateus tudo fizeram para igualar a marcha do marcador, mas sem sucesso.

Na etapa complementar, o SC Pombal sentiu algumas dificuldades no período de maior ascendente do seu adversário, mas acabou por ser premiado com a obtenção do golo do empate pelo recém-estrado Rúben Martins. Empate final que acaba por se aceitar num jogo com arbitragem regular.

Benfica C. Branco    1
Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos (Fábio Brito, 90′), Hugo SImões, Ragner (João Rui, 72′), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo (Ricardo Barros, 78′) e Dani Matos.
Treinador: Ricardo António.

SC Pombal    1
Vitor Nogueira, Yekine (João Miguel, 89′), Miguel Cá, Piteu e Cristiano; Catarino André Costa e João Pinto (Tiago Gomes, 80′), Justino, Néné e João Costa (Ruben Martins, 66′).
Treinador: Fernando Mateus.

Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Sérgio Guelho (Guarda).
Espectadores: 180.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Marocas (35′), 1-1 Rúben Martins (85’).
Disciplina: João Pinto (32’), Justino (34’), Cristiano (53’), André Cunha (77) e Pitéu (88’).

Texto: André Santos – Diário de Leiria