Num jogo fraco, típico de fim de época, um golo solitário de Héber garantiu os três pontos à equipa de Bruno Ramusga que, assim, ultrapassou o seu adversário na tabela classificativa.

Os primeiros minutos de jogo foram um pronúncio exacto de tudo o que viria a ser o jogo ao longo dos 90 minutos. Muita luta, muita quezília entre jogadores e pouco, muito pouco futebol de ambas as equipas.

Ainda assim, era o Vieirense quem ia estando por cima do jogo e, assim, não foi de estranhar que depois de um cruzamento magistral de André Taveira, Héber Pêssego aparecesse oportuno e de cabeça inaugurasse o marcador para o Vieirense.

Em vantagem, a equipa de Bruno Ramusga continuou a dominar e, poucos depois, André Taveira falhou por muito pouco o que seria o 2-0 para a sua equipa.

Ao Nazarenos foi faltando alguma ligação entre sectores e só através da marcação de bolas paradas conseguiu acerca-se junto da baliza de Wilson Pedroso.

A etapa complementar começou na mesma toada, ou seja, muito, muito pouco futebol. Ainda assim, aos 55 minutos, o Nazarenos criou um lance de algum perigo, com Tropa, por muito pouco, a não conseguir dar o melhor seguimento a um cruzamento de Wilson.

Mesmo em vantagem, o Vieirense foi procurando atacar, e aos 75′, na sequência de um desvio de César Índio, a bola chegou a Leandro Lavos que, por muito pouco, não conseguiu finalizar com sucesso.

O jogo seguiu a um ritmo lento e quizilento para o seu final, quando mesmo perto dos 90 minutos, e depois de um lance algo confuso, Wilson Pedroso fez a defesa da tarde, evitando o que seria o golo do empate do Nazarenos.

Num jogo muito fraco de parte a parte, valeu um golo de Héber Pêssego, ainda na etapa inicial, para a equipa de Bruno Ramusga garantir os três pontos que deu alguma justiça ao marcador, principalmente pelo que o Vieirense fez na etapa inicial.

Quanto ao GD ‘Os Nazarenos’, fez o que pode, dentro das muitas limitações com que se apresentou em Vieira de Leiria.

Quanto à arbitragem de Nélson Pereira e seus pares, sem que se lhe possa apontar algum erro grave, teve um desempenho que também ele ajudou a enervar jogadores e treinadores.

ID Vieirense      1
Wilson Pedroso, Alexandre Coelho, César Índio, Ricardo Faustino (c), Júlio Gomes, Renato Botas (Leandro Lavos, 12′), Sérgio Letra, Luís Féteira, Héber Pêssego (André Amaro, 90′), Rafael Tojeira, André Taveira (Ricardo Neto, 81′).
Não jogaram: Manuel Féteira, João Índio, Rodrigo Marques, João Paz.
Treinador: Bruno Ramusga.

GD Nazarenos     0
Édi Milhazes, Piri, Niquinha (Rodrigo, 72′), Afonso, Samuel, Álvaro (c), Hugo Meca, Xico (Hamilton, int.), Wilson, Cristiano Baixinho, Tropa.
Não jogaram: Cuca.
Treinador: Francisco Mota.

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Nélson Pereira. Auxiliares: Ricardo Morgado e Eduardo Brites
Espectadores: 250. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Héber Pêssego (28′).
Disciplina: Amarelo a Wilson (19′), Ricardo Faustino (23′), Héber Pêssego (37′), Tropa (56′), André Taveira (59′), Wilson Ramusga (70′), Alexandre Coelho (90+2′), Júlio (90+5′). Vermelho directo a Wilson. Bruno Ramusga foi expulso do banco de suplentes.

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria