O GRAP foi até à Guia empatar (1-1) com o então líder isolado da Divisão de Honra num jogo em que a vitória podia ter recaído para uma das equipas, mas o empate acaba por se ajustar face ao que se viu em campo. Apesar de se notar que Guiense é uma equipa mais experiente, com mais qualidade e mais consistente, os comandados de Carlos Ribeiro fizeram uma boa exibição, tendo até duas oportunidades soberanas para chegar à vitória já nos descontos.

Com as duas equipas a quererem proporcionar um bom espectáculo, começou melhor o GRAP, com Rica a dar o mote, mas Sérgio Fonseca fez uma excelente defesa. Na resposta, Mário João e João Gato não acertaram na baliza pousense por muito pouco.

A meio do primeiro tempo, numa falha na defesa do GRAP, João Gato ficou na cara de Gordalina, mas falhou o alvo de forma incrível.

Até ao intervalo, ambas as equipas criaram situações de perigo, mas o marcador não se alterou.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Tarrafa e, no minuto seguinte, o GRAP chegou ao golo após um livre batido por Rica, com Celso Brito, de cabeça, a abrir a contagem.

A vantagem do GRAP durou pouco tempo, já que, após cruzamento para a entrada da área, Rafa apareceu isolado a cabecear por cima de Gordalina.

A partir daqui o jogo foi repartido, com oportunidades para os dois conjuntos, não se notando a inferioridade numérica do Guiense, mas foi o GRAP quem esteve mais perto do golo no período de descontos quando Camará cruzou para a área e Cristiano falhou a emenda por pouco. De seguida, na sequência de um canto, Tuga quase faz o golo, num cabeceamento que fez a bola raspar na trave da baliza do Guiense.

Arbitragem positiva de Pedro Figueiredo.

GD Guiense      1
Sérgio Fonseca, Rafael Tarrafa, Rafa, Pedro Canas, Joni Alberto, André Félix, Mário João, João Diogo, Fábio Alberto, Tozé, João Gato (Pedro Moderno, 82′).
Não jogaram: Tiago Brites, Loic Loureiro, Tiago Grilo, Luis Tomás.
Treinador: José Godinho.

GRAP   1
Gordalina, Armando (c), Lomba, Tuga, Celso Brito, Oliveira (Camará, int.), Rica, Miguek Ferreira, Cristiano, Celso Pereira (Vieirinha, 69′), Miguel Carvalho (Pedro Li, 77′).
Não jogaram: Palecas, Bóris e Taras.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo das Cabecinhas, Guia
Árbitro: Pedro Figueiredo. Auxiliares: Eduardo Gaspar e José Marques.
Espetadores: 75. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Celso Brito (49′), 1-1 Rafa (52′)
Disciplina: Amarelo a Rafael Tarrafa (26′ e 48′), Cristiano (33′), Miguel Carvalho (64′), Vieirinha (77′), João Gato (80′). Vermelho por acumulação a Rafael Tarrafa.

Texto: Catarina Pereira – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen