Num jogo entre duas equipas já promovidas à Divisão de Honra na próxima época, esperava-se um jogo aberto e interessante de se seguir, algo que não veio a verificar-se, tão fraca foi a qualidade de jogo apresentada pelos dois conjuntos. Um jogo sem história, onde a haver um vencedor seria a UD Serra, mas o nulo premeia entreajuda da Boavista.

O jogo começou com a UD Serra a tomar a iniciativa do jogo, com maior posse de bola, obrigando o seu opositor a ter as suas linhas recuadas.

Diogo Reis foi o primeiro dar o mote, com um remate de longe para boa defesa de Artur. Depois foi Francisco Marto a criar perigo, num remate cruzado, após boa desmarcação.

A Boavista tentava responder ao maior domínio do seu oponente, mas as suas jogada acabavam invariavelmente perdidas na defensiva contrária.

Mais tarde, foi José Carlos que esteve perto do golo, com o avançado Francisco Marto, na recarga, a acertar mal na bola.

Na segunda parte, os donos da casa surgiram com outra atitude, equilibrando a contenta, mas foram novamente os forasteiros que estiveram perto do golo, com Diogo Reis (um dos melhores em campo) a fugir à defesa boavisteira, com um diagonal, mas Artur impediu o golo com uma defesa com os pés (63′). Dois minutos volvidos, os mesmo intervenientes e novamente o guardião da casa a levar a melhor, com uma excelente defesa.

Com uma alteração táctica – passagem de Tala para o centro do terreno -, os anfitriões ficaram com maior pendor atacante e acercavam-se com outra disponibilidade à área serrana, embora sem criar perigo iminente, onde Nuno Joaquim, sempre se apresentou muito desacompanhado.

Arbitragem com alguns erros pontuais, mas sem manchar uma actuação positiva.

GDR Boavista 0
Artur, Rui Azinheira (Samuel, int.), Marco André, Thomas Mendes (Leonardo, 70`), Igor Filipe, Bruno Curica (c), Jorge (Bernardo Silva, int.), Lucas (João Vasco, 83′), Tala, Reis e Adelino (Nuno Joaquim, int.). Não jogaram: Alex.
Treinador: António Paiva.

UD Serra 0
Ricardo Gordo, Simão Teixeira, Luís, Diogo Costa (c),Bruno Piedade, Danny, Marcelo Soares, Kevin Marto (Rui Ian, 90+1`), Diogo Reis (Gonçalo Lebre, 90+1`), José Carlos (Jorge Ferreira, 79`) e Francisco Marto. Não jogaram: Dima Talm, Dilay e Marcos Costa.
Treinador: Diogo Camponês.

Campo da Boavista, na Boa Vista
Árbitro: Bruno Colaço. Auxiliares: Diogo Firmino e Ana Morgado.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: Amarelo a Luís (36`), Danny (37`), Simão Teixeira (42`), Bernardo Silva (58’e 80′), Igor Filipe (76`), Bruno Piedade (84`), Marcelo Soares (88`), Bruno Curica (90+2`).
Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria