O Matamourisquense continua a sonhar com a manutenção na Divisão de Honra, após a vitória perante o Vieirense, por 3-1. A vitória assenta bem aos comandados de Hélder Pereira, que foram uma equipa sempre muito segura na defesa e eficaz no contra-ataque. O Vieirense apenas se pode queixar de si próprio, dado que, com o passar do tempo, perdeu clarividência e acabou vergado a uma derrota.

O encontro começou sob o signo do equilíbrio que foi desfeito por Pedro Dias que, na sequência de um canto, ao segundo poste, encostou para o golo.

O Vieirense reagiu e esteve perto do golo em duas situações, mas Zé opôs-se bem. O Vieirense procurou o empate, mas os locais mostravam-se bastante sólidos na defesa e o intervalo chegou com vantagem de um golo para os da casa.

No segundo tempo, o Matamourisquense subiu de produção e conseguiu deter o controlo do encontro, face a um Vieirense demasiado ansioso. O 2-0 surgiu ao minuto 72 por Dylan que, após tirar um adversário do caminho, atirou para o fundo das redes.

O Vieirense sentiu muito o segundo golo, contudo a situação piorou-se quando a três minutos dos 90, Andrezito, isolado, não desperdiçou e aumentou a vantagem.

Já nos descontos, o Vieirense reduziu por Tojeira, na marcação de uma grande penalidade.

Matamourisquense 3
Zé, Damien, Gonçalo Ramos, Gabi (Tiago Dias,74′) e Rui Guerreiro; Pedro Dias, Dinis e Brunito; Dylan (João Carlos, 90′), Yan (Yulian, 78′) e Andrezito. Não jogaram: Rodolfo e Flávio.
Treinador: Hélder Pereira.

ID Vieirense 1
Manel; Xano (Ricardo Mulato, 82′), Cristiano, Bruno Ferreira (Ricardo Neto, 25′), Gioveti, Júlio, Luis Feteira, Bruno Gomes (Renato, 75′), Tojeira, Ari e Weber. Não jogaram: João Gomes, João Matos, Fábio Gil e Rodrigo.
Treinador: Bruno Ramusga.

Campo dos Arneiros, em Mata Mourisca
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Pedro Dias (17′), 2-0 Dylan (73), 3-0 Andrezito (87′) e 3-1 Tojeira (90′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria