Na tarde de sábado, Marrazes e Batalha protagonizaram um encontro recheado de golos (5-3), em que a formação da casa foi sempre superior ao seu adversário.

A partida começou morna, sem grande velocidade, em que a primeira grande oportunidade só surgiu ao minuto 18, com Élvis a atirar com perigo, mas ligeiramente por cima da barra.

O Marrazes começou a crescer no jogo e Gonçalo, num livre indirecto, pôs João à prova. Depois foi Élvis (grande primeira parte), na sequência de um canto, a saltar mais alto que todos, mas o seu cabeceamento saiu à figura do guardião contrário.

Não demorou muito para as redes balançarem, com Élvis novamente como protagonista, ao combinar bem com Rabi e, já dentro da área, finalizou com facilidade para o 1-0.

Respondeu a Batalha, por Luís Franco, mas o seu remate saiu fraco e à figura de João Paulo, terminando uma primeira parte sem grande motivos de interesse.

No reatamento tudo foi diferente, fruto das alterações de Pedro Rafael. Nuno Joaquim foi rasteirado dentro da área, com o juiz a assinalar a respectiva grande penalidade. Chamado à conversão, Rabi permitiu a defesa de João e, na recarga, Tala com a baliza à sua mercê, atirou incrivelmente por cima.

O mesmo Tala não perdoou dois minutos depois, ao concluir excelente jogada individual de Nuno Joaquim, que ofereceu de bandeja o golo ao médio criativo. Logo de seguida, Rabi redimiu-se ao fazer o 3-0 finalizando uma bela jogada colectiva da turma da casa.

Nuno Joaquim poderia ter aumentado a vantagem, num remate sem preparação, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado, no que teria sido um grande golo. Mas não falhou na jogada seguinte, rematando por entre as pernas de João, fazendo o quarto tento.

A jogar com grande intensidade, a Batalha não encontrava antídoto para travar a avalanche anfitriã e o quinto não demorou muito a surgir, com Tala a ser lançado em profundidade e à saída de João, com um toque subtil desviou para o fundo da baliza.

Com a partida mais que decidida, o Marrazes baixou o ritmo, com a Batalha a aproveitar para reduzir, com Saul a bisar ao aproveitar erros defensivos contrários.

Até final, Nuno Joaquim permitiu boa intervenção a João e, do lado contrário, Samuel foi mais eficaz já que, com um remate forte e colocado, fez o 5-3.

Arbitragem tranquila de Nuno Cadete e seus pares.

SCL Marrazes    5
João Paulo, Toni (Tala, int.), Rafa (Rúben Lauro, 59’), Zimas (Farto, 73’), Diogo José, Xavi, Élvis, Rabi, Guedes, Lagoa (Dani Figueiredo, 59’) e Gonçalo (Nuno Joaquim, int.).
Não jogaram
: Sandro e Zé Pedro.
Treinador
: Pedro Rafael.

UD Batalha         3
João, João Ferreira, Rafael, Tiago Bispo (c), João Rasteiro (Jorge, 68’), Ligeiro, Bruno Ferreira, Luís Franco, João Gentil (Saul, int.), Igor Poyletko (Samuel, 75’) e Zé (Pedro, 75’).
Treinador
: Joaquim Bispo.

Campo Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Nuno Cadete. Auxiliares: Fábio Piló e Ivan Nunes.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Élvis (35’), 2-0 Tala (53’), 3-0 Rabi (55’), 4-0 Nuno Joaquim (62’), 5-0 Tala (66’), 5-1 Saul (76’), 5-2 Saul (81’), 5-3 Samuel (90+1’).
Disciplina: Amarelo a Rafa (57’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria