Sem perder para o campeonato há cinco jogos, a Maceirinha recebeu e venceu no seu reduto o Vieirense (3-1), num encontro nem sempre bem jogado, em que a turma da casa acabou por ser superior e justificar o triunfo.

Cedo a formação da casa tomou conta do jogo, ganhando a disputa a meio-campo, mas as oportunidades de golo foram quase nulas, exceptuando esporádicos remates de fora da área.

Com o decorrer do tempo, o Vieirense equilibrou a contenta, mas, o futebol praticado por ambas as equipas não deixou saudades. E foi preciso esperar até perto do intervalo para que a emoção chegasse ao campo do Outeiro, com Félix Carvalho a aproveitar uma falha defensiva do Vieirense para cruzar certeiro para a cabeça de Chico que, com tranquilidade, abriu o marcador, quando nenhuma das equipas o tinha justificado.

No reatamento, o jogo continuou fraco, com muitos passes falhados, havendo apenas alguma qualidade quando o esférico chegava aos pés de João Costa e André Cruz. Para quebrar o marasmo que se vivia, Renato Campos tentou a sua sorte, mas pecou na finalização.

O melhor estava reservado para o fim, altura onde houve golos, polémica e expulsões. Tudo começou com o bis de Chico no desafio, em que o auxiliar assinalou fora-de-jogo, mas baixou a bandeirola de imediato, com a formação visitante a parar, mas Chico não desistiu do lance e fez o 2-0. Neste lance, o técnico José Dinis recebeu ordem de expulsão e nas bancadas os ânimos exaltaram-se e, por pouco não se chegou a vias de facto. Lamentável.

Alheia a tudo isto, a Maceirinha aproveitou o desnorte forasteiro para ampliar, numa grande penalidade indiscutível sobre Chico. Na conversão do castigo, Félix Carvalho fez o 3-0.

Do outro lado, João Matos ainda reduziu, emendando à boca da baliza um remate de Héber, mas já não havia tempo para mais, perante uma arbitragem sofrível, já que esteve mal no aspecto disciplinar e em lances capitais.

Destaque ainda para o regresso de Miguel Filipe, após grave lesão sofrida na época passada.|

ACR Maceirinha 3
Vitor Maranhão, Carlos Fernandes, Bruno Estrela (Bertolino, 38′), Pedro Jota, Gila, Hélio Aurélio, Picamilho, Pedro Filipe (c) (Luis Pedro, 72′), João Costa, Chico (Miguel Filipe, 89′) e Félix Carvalho. Não jogaram: Coelho, João Mateus, Trezentos e Rúben.
Treinador: Walter Estrela.

ID Vieirense 1
Pedro Duarte, Júlio Gomes, Rúben Soares, Bruno Ferreira, André Carvalho (João Matos, 78′), Sérgio Letra (c), Rúben Fernandes (Héber, 65′), André Cruz, Xano, Renato Campos (Giovetty, 65′) e João Gomes. Não jogaram: João Feliciano, Cristiano Tavares,  Rafael Tojeira e Bruno Gomes.
Treinador: José Dinis.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: André Mendes.
Espectadores: 220. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Chico (41′), 2-0 Chico (76′), 3-0 Félix Carvalho (81′, g.p.), 3-1 João Matos (87′).
Disciplina: Amarelo a Félix Carvalho (3′), Hélio Aurélio (29′), Rúben Ferreira (30′), Pedro Jota (60′), Sérgio Letra (74′), André Carvalho (75′). José Dinis expulso do banco (77′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria