Atouguiense e Guiense defrontaram-se mais uma vez, num jogo com uma história diferente daquela verificada para a taça distrital, já que que a formação da Atouguia da Baleia levou a melhor no passado domingo, ao vencer por 2-0.

Numa tarde em que o forte vento se fez sentir, esperava-se um Guiense a querer dar uma imagem diferente diante de uma equipa em situação aflitiva, mas o Atouguiense conseguiu uma exibição muito competente e, acima de tudo, constante.

Com o vento a seu favor, a equipa da Guia assumiu o controlo das operações, mas sentia dificuldades em ultrapassar a compacta equipa da casa.

Com um meio-campo muito trabalhador, o Atouguiense foi equilibrando a posse de bola e chegou mesmo a encostar o Guiense ao seu último reduto durante algumas fases.

Foi numa dessas alturas que surgiu o primeiro golo da partida: Nuno Doirado aproveitou um mau alívio da defensiva contrária para, já dentro da área, rematar sem hipótese para Sérgio.

O golo não trouxe grandes alterações ao jogo, já que o Atouguiense manteve-se coeso e o Guiense tentava chegar com perigo à baliza de Camacho, mas apenas conseguiu incomodar com um remate fora da área que o guarda-redes da casa desviou para canto.

Na segunda parte, e com o vento a favor, o Atouguiense subiu as suas linhas e pressionou mais o seu adversário, que tinha grandes dificuldades em chegar ao ataque.

À passagem dos 60 minutos, e após uma boa jogada, Raul foi carregado dentro da área do Guiense. Bruno Santos assinalou grande penalidade, e o próprio Raul converteu e aumentou a vantagem (2-0).

Depois deste golo, o Atouguiense assentou o seu jogo e até ao final podia ter aumentado a vantagem, pois dispôs de mais umas belíssimas ocasiões para o fazer.

Vitória justa do Atouguiense, num jogo bem dirigido por Bruno Santos.|

GD Atouguiense 2
Camacho, Romeu, Edilson, Jonathan, Ruben (Gonzaga, 81′), Vasco, Paulo Franco, Raul (c), Diabo, Nuno Doirado (Bruno Oliveira, 71′), João André (João Neto, 74′). Não jogaram: Rodolfo, Adriano e João Bruno.
Treinador: Paulo Neves.

GD Guiense 0
Sérgio, João Gato, Rafa, Joni Alberto, Félix, André Duarte (Pedrito, 72′), Varalonga, João Diogo (c), Fábio, Ezequiel (Alex Carvalho, 72′) e Loic (João Vasco, 61′). Não jogaram: Armando e João Pedro.
Treinador: José Godinho.

Campo do GD Atouguiense, Atouguia da Baleia
Árbitro: Bruno Santos.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Nuno Doirado (30′), 1-1 Raul (61′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Jonathan (50′), Loic (60′), Ezequiel Silva (61′), João Diogo (67′), João Neto (83′) e Sérgio (90′).

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen