De visita à Benedita, o líder Ansião entrou melhor no jogo. Com boas trocas de bola e procurando explorar a velocidade de Edimilson Cá, o Ansião procurava desde cedo tomar conta do jogo, mas, apesar de algum domínio, não foi conseguindo materializar em golos uma ligeira supremacia.

Melhor fez o Beneditense que, aos 14′, numa jogada de contra-ataque, chegou ao golo, com Dário Marquês a ganhar posição nas costas da defensiva do Ansião e, só com João Malva pela frente, fez o 1-0.

O Ansião sentiu – e de que maneira – o golo sofrido e, a partir daqui não voltou a mostrar a consistência que tinha patenteado até então. Assim, o jogo entrou numa toada mais morna, com as duas equipas mais na expectativa e a procurarem jogar no erro do adversário.

Aos 27′, o Beneditense voltou a criar muito perigo, mas Diogo Lopes rematou para fora. Do lado do Ansião, Edimilson Cá bem que tentava mudar o rumo dos acontecimentos, mas a bem organizada defensiva do Beneditense foi conseguindo evitar males maiores para a sua baliza.

A etapa complementar começou novamente com o Ansião mais perigoso e, aos 46′, surgiu mesmo o empate, com Diogo Pimenta a finalizar da melhor forma uma jogada rápida do ataque visitante.

O empate não agradava a nenhuma das equipas, pelo que a partir daqui as duas formações voltaram a redefinir estratégias. Aos 60′, Rafael Ramalho dispôs de uma boa ocasião de golo, mas, desta vez, João Malva levou a melhor com uma excelente defesa.

Depois da ameaça, o golo surgiu mesmo (72′), quando Pedro Pimenta recuperou uma bola no meio-campo, e colocou em André Justino que passou por vários adversários e, com um remate colocado, fez um grande golo e coloca o Beneditense novamente em vantagem.

Na resposta, através de livre perigoso, André Dias rematou por cima da baliza de Diogo Soares. O Ansião não baixava os braços e, mesmo em cima do final do jogo, voltou a beneficiar de um livre perigoso, mas, mais uma vez, acabou por não conseguir levar perigo junto da baliza de Diogo Soares.

Arbitragem regular de Fábio Santos, ainda que não isenta de erros.|

Beneditense 2
Diogo Soares, André Justino, Élio Alexandre, Pedro Patrício, Danny Rafael, Rui Batuto (c), David Mendes (Diogo Pereira, 88′), Diogo Lopes, Rafael Ramalho (Miguel Peralta, 77′), Lucas Grilo (Pedro Pimenta, 70′), Dário Marquês.
Não jogaram: Niko.
Treinador: Leandro Santos.

CC Ansião 1
João Malva, Jimmy, Vitor (Sá Pinto, 77′), Comboio, André Dias, Diogo Pimenta, Rafael Abreu, Nota, Gonçalo Pimenta (João Pedro, 74′), Edimilson Cá, Bajedas (c) (Pedro Penela, 59′).
Não jogaram: Miguel Valença, Cotas, André Santos, JP.
Treinador: Paulo Neves.

Campo de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Fábio Santos. Assistentes: Ricardo Morgado e Gonçalo.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Dário Marquês (14′), 1-1 Diogo Pimenta (46′), 2-1 André Justino (72′).
Disciplina: Amarelo a Gonçalo Pimenta (44′), Danny Rafael (52′), Vítor (74′), Pedro Penela (75′), André Dias (80′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria