O GRAP continua a sua perseguição ao primeiro lugar, ao assegurar mais uma vitória, magra, mas justa, num reduto tradicionalmente difícil, onde a Maceirinha fez um jogo muito aquém daquilo que já demonstrou ao longo deste campeonato.

A jogar na primeira etapa a favor do vento que se fazia sentir, Camará foi o primeiro a dar o mote, logo ao minuto 5, rematando com perigo, mas ao lado da baliza.

Pouco depois, foi Miguel Vieira que, bem posicionado, rematou fraco na sequência de boa jogada colectiva (17’). Depois foi Rica que, já dentro da área, acertou mal no esférico e o lance perdeu-se.

O golo acabou por surgir com naturalidade face ao domínio da formação visitante, com Rica a conduzir mais um ataque, assistindo Camará que, por sua vez, obrigou Vítor Maranhão a aplicar-se, mas, na recarga, o avançado Teles emendou para o fundo da baliza, fazendo o único golo da partida.

Não satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, Walter Estrela mexeu na sua equipa ainda na primeira parte, fazendo entrar o experiente João Costa, que veio dar maior organização e qualidade à equipa.

Se a desvantagem por uma bola, ao intervalo, até era lisonjeiro para os locais, o segundo tempo já foi mais equilibrado, embora não muito bem jogado, em que as oportunidades de golo escassearam.

A defensiva azul e branca sentia algumas dificuldades em acompanhar as investidas de Camará e, numa magnífica jogada colectiva, foi Teles quem não conseguiu dar o melhor seguimento, pecando na finalização, o que poderia ter sido um grande golo. Camará também teve uma oportunidade de aumentar o marcador, mas o seu remate à meia-volta saiu à figura de Vítor Maranhão.

Só por uma vez e já perto do término do desafio, é que os donos da casa criaram verdadeiro perigo para a baliza de Makê, num excelente passe de João Costa para Janeca, mas este falhou o remate, quando poderia ter feito bem melhor.

Vitória sem discussão do conjunto dos Pousos, perante uma Maceirinha que pode e deve fazer muito mais.

Partida com arbitragem tranquila e sem problemas de Fábio Santos. |

ACR Maceirinha 0
Vitor Maranhão, Bruno Estrela, Bertolino, Pedro Jota (Janeca, 59’), Gila, Hélio Aurélio, Picamilho, Pedro Filipe (c), Pedro Gaio (João Costa, 41’), Chico (Zé, 59’) e Félix Carvalho.
Não jogaram: Chico, Miguel Ascenso, João Mateus e Rúben.
Treinador: Walter Estrela.

GRAP 1
Makê, Mika Soares, Luís Lagoa, Celso Brito, Lomba (c), Migas, Miguel Pereira (Nuno, 89’), Rica (Boris, 90+1’), Vieirinha (Cristiano, 80’), Camará e Nuno Teles.
Não jogaram: André Tavares, Gabi e João Paz.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Fábio Santos.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Teles (29’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Gaio (23’), Zé (68’), Hélio Aurélio (80’), Celso Brito (84’).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen/Arquivo