Num dérbi sempre apetecível, o Marrazes recebeu a UD Leiria no primeiro jogo da fase da manutenção saindo derrotada por 0-2, em que mais uma vez a turma de Nuno Pereira teve a infelicidade de cometer dois autogolos.
Os donos da casa entraram bem no encontro, com maior domínio sobre o terreno. Assim, após uma grande iniciativa individual de Mika, este finalizou com um remate forte mas ligeiramente por cima (10′).
Um pouco contra a corrente do jogo, a UD Leiria chegou ao golo, na sequência de um pontapé de canto, com Tiago Fernandes, a desviar o esférico para a própria baliza. Na resposta, o mesmo Tiago Fernandes tentou redimir-se, mas Hugo Sousa defendeu com segurança o seu remate.
Num encontro com poucas oportunidades de golo e nem sempre bem jogado, antes do descanso só mais um lance digno de registo, quando Bruno Batista se esgueirou pela meia-direita mas rematou torto e fraco (34′), numa primeira parte onde a igualdade se ajustava mais ao que se desenrolou nos primeiros 35′.
O reatamento não poderia ter começado melhor para os jovens leirienses, quando foram bafejados pela sorte com mais um autogolo, num remate de David, onde Tomás Sousa defendeu, mas o esférico embateu em Edu, acabando por anichar-se dentro da baliza (0-2).
O Marrazes não baixou os braços e foi à procura de reduzir a desvantagem e, numa bela jogada colectiva, Mika, sempre ele, proporcionou grande defesa a Hugo Sousa. Na recarga, Alvarez ainda introduziu a bola dentro da baliza, mas o jovem médio encontrava-se em posição irregular (52′).
Com o passar do tempo, a esperança de obter um resultado positivo foi esmorecendo, aproveitando os unionistas, que estiveram perto de aumentar o marcador quando o recém-entrado Micael, bem posicionado já dentro da área, não soube aproveitar um bom cruzamento vindo da direita.
Até final, os pupilos de Nuno Pereira não tiveram arte nem engenho para criar mais situações de golo, acabando por isso vergados a uma derrota que acaba por se aceitar, diante de uma UD Leiria que se apresentou bem organizada e que teve em Joni o seu jogador mais desequilibrador.
Arbitragem regular. |

SCL Marrazes 0
Tomás Sousa, João Marques (Alex, 63′), Simão Cha, Lucas, Edu (Michelin, 49′), Tomás Amado (c), Tiago Fernandes (Ivan Bistrou, int.) Mika, Gabi (Rodrigo Pereira, int.), Alvarez e Bruno Batista (Rodrigo Bento, int.).
Não jogaram: Francisco e Dinis.
Treinador: Nuno Pereira.

UD Leiria 2
Hugo Sousa, David Pires, Dionísio, Tiago Gaspar, Rodrigo Pedroso (Pedro Martim, 34′), Tiago Dinis, Alex Vieira, Léo (Tomás Ramos, 63′), David, Joel Mendes e Joni (Micael, 56′).
Não jogaram: Diogo Silva e Gonçalo Figueiredo.
Treinador: Wilson Gomes.

Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Diogo Martim (AF Santarém). Assistentes: Tiago Martim e João Faria.
Espectadores: 90. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Tiago Fernandes (18′, p.b.), 0-2 Edu (36′, p.b.).
Disciplina: Amarelo a Léo (17′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria