O Caldas cedeu um empate (2-2), em casa, diante do SC Ideal, equipa açoriano que chegou a ter uma vantagem de dois golos, com o Caldas a responder na segunda parte com dois golos de Militão, aproveitando da melhor maneira lances de bola parada
O jogo começou com o Caldas a mandar territorialmente na partida, dispondo de algumas situações de relativo perigo através de lances de bola parada. O domínio caldense foi-se acentuando, mas apenas a meio da primeira parte surgiu uma grande situação de perigo quando Bruno Eduardo não conseguiu direccionar bem o seu cabeceamento.
Contra a corrente do jogo surgiu o golo dos açorianos através de uma transição rápida após um livre a favor do Caldas, em que Serge Brou tirou Luís Paulo do caminho e atirou para a baliza deserta.
Ao intervalo, a desvantagem do Caldas castigava a falta de soluções da turma de José Vala na procura de espaços, perante um Ideal que fechava todos os caminhos para a sua baliza.
Na segunda parte esperava-se uma reacção forte do Caldas, mas foram os açorianos quem voltaram a fazes estragos numa transição em que Pereirinha encontrou espaço pela direita e atirou a contar.
Pouco depois, o Ideal podia ter feito novo golo quando Brou assistiu Douglas, mas Luís Paulo fez bem a mancha e a recarga saiu ao lado da baliza.
O Caldas só respondeu aos 65′ quando André Santos bateu um livre para a cabeça de Militão que fez a bola entrar junto ao poste. Animavam-se as hostes caldenses e cinco minutos depois o capitão voltou a estar em evidência ao dar a melhor sequência a um pontapé de canto, restabelecendo o empate.
Ainda havia bastante tempo para jogar, mas a verdade é que o jogo ficou tão amarrado que o perigo andou quase sempre afastado das balizas.|

Caldas SC 2
Luís Paulo, Juvenal, Militão (c), Pedro Gaio, Luís Farinha, Paulo Inácio, André Santos, Pedro Faustino (Nuno Januário, 85′), Karim (Ruca, int.), Hugo Neto (Ricardo Isabelinha, 69′), Bruno Eduardo.
Não jogaram: Rui Oliveira, Passos, Marcelo, Yordy.
Treinador: José Vala.

SC Ideal 2
Imerson, Gonçalo Reyes, Josemar, Baltazar, Hugo Simões (c), Artur Santos, Pereirinha (Sérgio Silva, 58′), Dani Sousa (Pedro Santos, 76′), Henrique Gomes, Douglas (Tiago Novato, 62′), Serge Brou.
Não jogaram: Anthony, Rodrigo Simão.
Treinador: André Branquinho.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Paulo Raposo (AF Santarém).
Assitentes: Pedro Freire e Adelino Crespo.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Serge Brou (32′), 0-2 Pereirinha (58′), 1-2 Militão (65′), 2-2 Militão (70′).
Disciplina: Amarelo a Artur Santos (7′), Karim (10′), Pereirinha (44′), Gonçalo Reyes (71′), Dani Sousa (73′), Sérgio Silva (90+3′), Hugo Simões (90+5′).