Na luta pela manutenção, o Caldas recebeu o Amora e, com um elevado pendor ofensivo inicial, criou as melhores oportunidades. Contudo, o golo inaugural veio da turma do Seixal que, no segundo tempo, e após sofrer o empate, traduziu o seu domínio em golos e arrecadou os três pontos com uma vitória clara por 1-3.
O Caldas entrou mais forte e logo a abrir, Diogo Clemente recebeu a bola na meia-lua e fez a bola embater no poste esquerdo da baliza amorense.
Pouco depois, foi a vez de Leandro Borges arrancar um pontapé intencional de fora da área. No ressalto, João Rodrigues passou a bola por cima do guarda-redes, mas Rony Silva, no sítio certo, evitou o pior para a sua equipa.
Nesta fase era a equipa da casa quem jogava no último terço do terreno e contabilizava mais posse de bola, mas foram os forasteiros que chegaram primeiro ao golo. Martim Maia tentou uma incursão sobre a meia esquerda, Lucas Silva ganhou o ressalto e serviu de primeira Nelson Landim que, já dentro da área, rematou rasteiro e colocado para o golo inaugural (0-1).
O Caldas nunca tirou os olhos da baliza adversária e Leandro Borges, na sequência de um pontapé de canto, obrigou David Grilo a uma defesa apertada. Na resposta Caleb encetou um contra-ataque veloz pela direita e Lucas Santos respondeu com um pontapé de bicicleta que levou a bola à trave de Luís Lopes.
O segundo tempo começou com o golo do empate do Caldas. Nuno Januário ensaiou um remate que embateu na defesa contrária e o esférico sobrou para Luís Farinha que surgiu na pequena área de rompante e com um remate indefensável igualou a partida (1-1).
Curiosamente o golo sofrido galvanizou o Amora que através de diagonais inteligentes e a jogar em toda a largura do terreno, chegava rapidamente à área adversária. Com a partida a desenrolar-se no meio campo caldense, o Amora recuperou a vantagem do marcador através de uma recarga de Pedro Farrim, conseguida no ressalto de um livre frontal (1-2).
De novo a vencer, o Amora continuava a ser a equipa mais ofensiva e Lucas Silva, após tirar André Sousa do caminho, levou a bola de novo ao ferro da baliza de Luís Lopes.
Antes do final e após uma mudança de flanco, a bola foi centrada milimetricamente para a cabeça de Martim Maia que, após defesa incompleta do guarda-redes caldense, encostou para o 1-3 final.
O trio de arbitragem efectuou um bom trabalho, sem influência no resultado.|

Caldas SC 1
Luís Lopes, André Sousa, Thomas Militão, Diogo Clemente (Pedro Faustino, 83’), Nuno Januário, João Silva (Vieirinha, 83’), Luís Farinha (André Simões, 73’), André Perre (Marcelo Marquês, 73’), Mateus Lima (André Simões, 83’), Leandro Borges, João Rodrigues.
Não jogaram: Rui Oliveira, Rui Rodrigues e André Santos.
Treinador: José Vala.

Amora FC 3
David Grilo, Pedro Farrim, Rony, Martim Maia (Luís Vacas, 89’), Gildo (Tiago Antunes, 68’), Lucas Silva, Hélio Cruz (c), Caleb (Joca, 87’), Jorge Ferreira (Flávio Silva, 68’), Nelson Landim (Léleco, 87’) e Bruno Luz. Não jogaram: Guilherme Fernandes e André Seruca.
Treinador: Sandro Mendes.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: José Rodrigues. Assistentes: Filipe Gomes e Ricardo Carreira.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Nelson Landim (30’); 1-1 Luís Farinha (47’); 1-2 Pedro Farrim (64’); 1-3 Martim Maia (86’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Clemente (31’), Mateus Lima (32’), Rony (32’), Nuno Januário (42’).

Texto: Paulo Rodrigues – Diário de Leiria
Foto: FPF