Numa tarde de muito calor, o Portomosense recebeu e venceu o GD ‘Os Nazarenos’ por 2-0. Alexandre Cruz e Johvany Nguema foram os autores dos dois golos da partida.
O jogo começou numa toada equilibrada, com as duas equipas a procurarem jogar no erro adversário e sem correr grandes riscos. Apesar disso, logo aos 10′, e numa bola nas costas da defensiva do Nazarenos, Pedro Domingues cabeceou, e a bola bateu caprichosamente na barra da baliza de José Lopes, com Denis, na recarga, a finalizar por cima, quando parecia ter tudo para inaugurar o marcador.
Praticamente na resposta, Francisco Nhaga assistiu Ricky Duarte, que dentro da área conseguiu rodar e posicionar-se com a baliza, mas o remate saiu fraco, para as mãos de Rodrigo. Pouco depois, foi Carlos Marques que teve uma boa oportunidade, após assistência de André Cruz, mas, mais uma vez, não conseguiu o que parecia ser mais fácil. Nesta fase, o Nazarenos estava mais perigoso na partida e, aos 24′, Francisco Mota rematou perigoso, com a bola a bater na barra da baliza do Portomosense.
O jogo seguia agora numa toada mais intensa, e pouco depois foi Pedro Domingues que, em boa posição dentro da área, rematou perigoso, mas fora do enquadramento da baliza.
O nulo ao intervalo penalizava claramente os dois ataques, tendo em conta as boas oportunidades de golo das duas equipas.
Praticamente no recomeço da etapa complementar, aos 50′, tudo mudou, quando Alexandre Cruz aproveitou uma assistência magistral de Pedro Domingues com as costas e, só com José Lopes pela frente, colocou o Portomosense em vantagem.
O Portomosense tinha o domínio da partida, e aos 64′, no seguimento de um livre lateral, o recém-entrado Johvany Nguema antecipou-se à defensiva nazarena e, de cabeça, faz o 2-0.
Em desvantagem, a equipa de Wilson Estrela procurou reagir, mas apesar de ter bola e conseguir dividir o controlo do jogo, em termos práticos raramente conseguiu criar lances de verdadeiro perigo, com o Portomosense a controlar a partida e a garantir assim mais três pontos, na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
Boa arbitragem do trio comandado por Ana Morgado.|

AD Portomosense 2
Rodrigo, Daniel Gregório, André Amores, Tobias, Caracol, Felizardo, Caio Prado (Santiago, 72′), Rica (c), Pedro Domingues (Jovhany, 60′), Denis (Rui Pires, 86′), Alexandre Cruz. Não jogaram: Enzo, Matias, Alexis, Benny.
Treinador: Carlos Ribeiro.

GD ‘Os Nazarenos’ 0
José Lopes, Paraná, Carlos Marques (Gonçalo Estrela, 45′), Samuel Rogério (c), Márcio Moreira (Silveira, 90’+4), Rúben Fernandes, Francisco Nhaga, João Catatão (Valdir Junior, 66′), Francisco Mota, André Cruz, Ricky Duarte (André Piló, 90’+4). Não jogaram: João Costa, Bruno Vidinha, Reinaldo Costa.
Treinador: Wilson Estrela.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Ana Morgado.
Auxiliares: Inês Paixão e Joel Gaspar.
Ao intervalo: 0-0. Golos: 1-0 Alexandre Cruz (50′), 2-0 Jovhany Nguema (64′).
Disciplina: Amarelo a Francisco Mota (9′), Caio Prado (16′), Rica (56′), Ricky Duarte (64′), Daniel Gregório (66′), Felizardo (75′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria