Num jogo com seis golos e reviravoltas no marcador, SCL Marrazes e EAS Marinha Grande empataram a três bolas, num resultado que certamente não deixou contente nenhuma das equipas.

O jogo começou praticamente com o golo do Marrazes com André Matias a aparecer e a finalizar com sucesso. Praticamente na resposta, a EAS Marinha Grande chegou ao empate, com Duarte Branco a não vacilar na marcação de uma grande penalidade, repondo a igualdade na Aldeia dos Desportos.

Aos 26′, boa oportunidade de golo para o SCL Marrazes, mas Ivan, após excelente passe de Murta, na cara de André Ramos, não conseguiu finalizar com sucesso e rematou ligeiramente ao lado. Melhor fez Pedro Vitorino que depois de um cruzamento largo da direita, ao segundo poste, correspondeu da melhor forma e, de cabeça, colocou a EAS Marinha Grande em vantagem.

A segunda parte começou com um SCL Marrazes em busca de contrariar a desvantagem no jogo, mas pela frente foi encontrando uma bem organizada equipa da Marinha Grande que, com maior ou menor dificuldade, foi controlando o jogo e gerindo a sua vantagem.

Ainda assim, depois de uma jogada de insistência da equipa de Bruno Ramos na esquerda, a bola sobrou para José João que, por muito pouco, não conseguiu o empate para o SCL Marrazes. Empate esse que chegaria pouco depois num grande golo de João Carlos que, de muito longe, desferiu um remate imparável, aproveitando o adiantamento de André Ramos.

Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, houve ainda tempo para mais um golo para cada equipa, ambos de grande penalidade, primeiro para a EAS Marinha Grande, com Tomás Gomes a fazer o 2-3, e, já em tempo de compensação, André Matias fixou o resultado final em 3-3.

Resultado justo, num bom jogo de futebol e repartido. Quanto à arbitragem de André Moreira, ficaram algumas dúvidas nos dois lances de grande penalidade, mas em ambos o árbitro estava bem colocado e não hesitou, pelo que tem o claro benefício da dúvida. Em tudo o resto, bom trabalho.

SCL Marrazes       3
Cajadão, Murta, Francisco Batista, João António, João Roque (Rodolfo, int.), Fábio, Diogo Joaquim (Diogo Carvalho, int.), André Matias (c), Kiko (João Carlos, 55′), Ivan, José João (Simão Ferreira, 69′).
Não jogaram: Nuno, Salema, Botas.
Treinador: Bruno Ramos.

EAS Marinha Grande 3
André Ramos, Lucas Pegas, Paulo Silva, Bernardo Bastos (c), Gonçalo Matos (Tomás Gomes, int.), André Sousa (Alexandre Costa, 56′), Diogo Rainho, Vasco Martins, Filipe Almeida (Bernardo Moura, 46′), Pedro Vitorino (Francisco Simões, 56′), Duarte Branco (João Carlos, int.).
Treinador: David Salgado.

Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: André Moreira. Auxiliares: Frederico Mota e Gonçalo Teixeira.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-2.
Golos: 1-0 André Matias (5′), 1-1 Duarte Branco (9′, g.p.), 1-2 Pedro Vitorino (30′), 2-2 João Carlos (67′), 2-3 Tomás Gomes (68′, g.p.), 3-3 André Matias (70+1′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Diogo Rainho (69′) e Lucas Pegas (70+1′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria