GRAP e Ansião empataram (1-1) na tarde de ontem naquele que foi um mau jogo de futebol, em que o perigo andou sempre arredado das balizas, sendo que os golos só apareceram em lances de bola parada.

Começou melhor o Ansião a conseguindo chegar mais vezes ao último reduto do adversário, mas sem conseguir criar perigo. Paulatinamente, o GRAP foi tomando conta do jogo, mas só conseguiu criar perigo numa transição rápida em que Celso proporcionou defesa apertada a Diogo Nunes.

Depois da ameaça o golo chegou mesmo num livre directo de Oliveira que contou com a colaboração do guarda-redes do CC Ansião que ficou mal na fotografia.

Pouco depois, o GRAP podia ter aumentado a vantagem quando Celso apareceu isolado, mas preferiu fazer uma assistência do que rematar à baliza, com o lance a perder-se.

A segunda parte começou praticamente com golo do Ansião num livre batido para a área em que a bola sobrou para o recém-entrado Normando que fez de cabeça o empate.

A partir daqui o jogo foi disputado aos repelões, com muita bola pelo ar e sem jogadas com princípio meio e fim. Com o passar dos minutos, ambas as equipas procuraram não arriscar, apostando sobretudo no futebol directo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques.

Excelente arbitragem de Diogo Oliveira.

GRAP       1
Palecas, Cristiano, Oliveira, Tuga (c), Celso Brito, Nelson Brites, Rica, Pedro Li, Celso, Nelson Santos (Sérgio Rocha, 70′), Taras (Capão, int.).
Não jogaram: André, Armando, Nuno, Leal.
Treinador: Carlos Ribeiro.

CC Ansião      1
Diogo Nunes, Jimmy, Comboio, João Monteiro, André Dias (Pedro Santos, 59′), Vitor Rodrigues, Pedro Penela, Malta (Romero, 68′), João Rodrigues (c) (Normando, int.), Raja, Bajedas.
Não jogaram: Filipe Serra, Diogo, Alexandre, Mário Rui.
Treinador: Paulo Neves.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Diogo Oliveira. Auxiliares: Bruno Vieira e Rodrigo Luís.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Oliveira (31′), 1-1 Normando (48′).
Disciplina: Amarelo a João Monteiro (30′), Jimmy (53′), André Dias (56′), Raja (62′), Cristiano (66′), Nelson Brites (67′), Capão (83′), Tuga (90+5′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria