Na manhã de domingo, a EAS Marinha Grande acabou por não dar quaisquer hipóteses a uma frágil formação do SL Cartaxo, vencendo por 8-0.

Numa partida em que apenas o conjunto da casa conseguiu chegar à baliza contrária, bem cedo começou a criar dificuldades à defesa forasteira. Assim, nos primeiros minutos, Francisco Jorge, André Matos e Ferrari estiveram muito per­to de abrir o activo, mas os seus remates não levaram a melhor direcção.

O golo acabaria por chegar ainda antes do minuto 10, na sequência de um canto, em que Ricardo Caldas foi o mais esclarecido no meio da confusão e fez o 1-0.

Adivinhava-se que o segun­do golo iria aparecer mais cedo ou mais tarde pela forma avassaladora como a equipa da ca­sa impunha o seu futebol. No entanto, o guardião Luís Reis ia adiando esse golo com grandes defesas, a remates de André Matos e Ferrari.

André Matos ainda enviou uma bola ao ferro, mas logo depois, através de um canto espectacularmente bem batido por André Moreira, Gabriel Martins fez o 2-0 num cabeceamento indefensável.
Minutos depois chegou o 3-0, por André Matos que, com uma cavalgada impressionan­te, foi deixando para trás todos os oponentes e, na cara de Luís Reis, não perdoou.

A partida caminhava para o intervalo e o guardião visitante ia impedindo que a goleada fosse ainda maior ao evitar os golos de Luís Martins, fazendo uma grande mancha, e depois de André Matos, com uma defesa a dois tempos.

Já em tempo de compensação da primeira parte, um livre batido para a área por Gabriel Martins resultou no 4-0, quan­do Ferrari desviou de cabeça para o fundo da baliza.

Mais do mesmo no segundo tempo
O segundo tempo trouxe mais do mesmo e começou praticamente com o quinto e sexto golos. Primeiro, Francisco Jorge encostou para o golo após jogada de insistência de André Moreira, depois André Matos conseguiu encontrar o caminho da baliza, no meio da confusão, após canto de André Moreira.

Pouco depois, quase apareceu novo golo, mas o pontapé de André Moreira passou a milímetros da baliza e a cabeçada de Gabriel Martins foi ao ferro da baliza de Luís Martins. Antes do final, Ferrari bisou na partida após jogada individual e fez o 7-0, e Rodrigo Crespo fez o 8-0 num cabeceamento certeiro, na sequência de um canto de André Moreira.

A vitória do conjunto da Marinha Grande não merece qualquer contestação, e apenas peca por escassa.|

EAS Marinha Grande 8
Tiago Frias (João Maria, 36’); David Muchacho, Francisco Santos (c), Ricardo Caldas, David Lopes; Gabriel Martins, Francisco Jorge (David Pires, 42’), André Moreira, Luís Martins (Alexandre, 36’); Ferrari, André Matos (Rodrigo Crespo, 42’).
Treinador: Rui Dias.

SL Cartaxo 0
Luís Reis; Tomás Ferreira, João Mendonça, João Gaspar (c), Nuno Amendoeira (Miguel Henriques, 60’); Gonçalo Narciso, Ricardo Costa (Guilherme Nico, 55’), José Maltez (Guilherme Duarte, 36’); Henrique Barreto (João Pereira, 36’), Duarte Ciganno (Tomás Magro, 36’), Afonso Carvalho. Não jogaram: João Vicente.
Treinador: Chalana.

Campo do Tojal, em Picassinos
Árbitro: Flávio Lima (Lisboa).
Assistentes: Fábio Félix e André Rua.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 4-0.
Golos: 1-0 Ricardo Caldas (8’), 2-0 Gabriel Martins (26’), 3-0 André Matos (30’), 4-0 Ferrari (35+1’), 5-0 Francisco Jorge (40’), 6-0 André Matos (43’), 7-0 Ferrari (63’), 8-0 Rodrigo Crespo (70’).
Disciplina: Amarelo a João Gaspar (65’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria