No dérbi concelhio, Beneditense e GC Alcobaça proporcionaram um jogo repleto de emoção e de incerteza até ao apito final, com a vitória a pertencer à formação alcobacense por 3-4, isto depois de ter estado a perder por 2-0 ao intervalo.

A jogar em casa, começou melhor o Beneditense tomando conta do meio-campo, com o Ginásio a responder através de contra-ataques, mas sem resultados práticos para qualquer dos conjuntos.

À passagem do minuto 35, numa jogada de envolvência, Patrício assistiu de forma perfeita o experiente Pimenta que frente a Rui Oliveira não perdoou e inaugurou o marcador. O golo foi sentido pelos ginasistas, enquanto os rapazes da Benedita ficaram galvanizados pelo que, em cima do apito para o intervalo, aumentaram para 2-0 por intermédio de Dário Marquês que aproveitou de forma soberba uma defesa imperfeita do guardião Rui Oliveira.

A perder por 2-0 a equipa de Alcobaça entrou para a segunda parte a surpreender a formação da casa quando reduzindo para 2-1 na marcação de um livre cobrado por Miguel Pinheiro, em que Isaac ficou muito mal na fotografia.

O Beneditense respondeu de pronto com Tiago Gonçalves a finalizar de forma perfeita um cruzamento. O jogo estava aberto e poucos minutos passados, com um chapéu de belo efeito de Miguel Pinheiro, o Ginásio de Alcobaça reduziu para 3-2.

A pressão sobre a baliza de Isaac acentuou-se e, numa incursão pelo lado esquerdo, Hugo Barqueiro restabeleceu a igualdade a três bolas.

A partir daqui, ambos os técnicos jogaram as suas cartadas na procura da vitória, mas foi Filipe Faria quem foi mais feliz já que Alexandre Cruz acabou por marcar um grande golo, de livre.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Beneditense CD    3
Isaac, Pedro Patrício, Tiago Gonçalves, Élio Alexandre, Rafael Ramalho, Batuto, Tonicha, Diogo Lopes, Nicolau (Rúben Santos), Dário Marquês e Pimenta (Luisinho) (Lucas Grilo).
Não jogaram: Ângelo, Justino, João Matias e Jorge.
Treinador: Leandro Santos.

GC Alcobaça     4
Rui Oliveira, Tiago Cerejo, Farruba, Silva, André Oliveira, Meca, Miguel Pinheiro, Fábio Rosado (Hugo Barqueiro), Alexandre Cruz (Candeias), Yassine (Rui Rodrigues) e Bruno Daniel.
Não jogaram: Uka, Telmo, Carlos Marques e Rafael Tereso.
Treinador: Filipe Faria.

Parque de Jogos da Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Pedro Narciso. Auxiliares: Telmo Capataz e Bruno Nicolau.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Pimenta (35′), 2-0 Dário Marquês (44′), 2-1 Miguel Pinheiro (50′), 3-1 Tiago Gonçalves (65′), 3-2 Miguel Pinheiro (70′), 3-3 Hugo Barqueiro (75′), 3-4 Alexandre Cruz (80′).

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria